Quarta, 24 de Abril de 2024

Comissão aprova o Dia do Sargento no Estado

10/10/2019 as 00:00 | Estado de São Paulo | Da Redaçao
A propositura que cria o "Dia do Sargento" foi aprovada, na quarta-feira (2/10), na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, da Assembleia Legislativa de São Paulo. De autoria do deputado Tenente Nascimento, o Projeto de Lei 656/19 estabelece o dia 4 de maio para anualmente realizar celebração.

O projeto demonstra a valorização da categoria perene em suas atividades, instituindo assim o Dia do Sargento, como um marco importante para soldados que adentram a vida castrense e sonham em um dia alcançar esta graduação por meio da dedicação e da meritocracia.

O deputado Tenente Nascimento serviu por oito anos como instrutor na Escola Superior de Sargento, e afirma que o sargento é aquele que está diretamente na rua comandando a guarnição, a fim de atender bem a população. "Essa homenagem é muito bem-vinda para dar honra àquele que muitas vezes são esquecidos e tem o papel principal em nossas tropas", concluiu o deputado.

Antes de ser encaminhado para votação em plenário, o projeto de lei será avaliado por outras comissões da Assembleia Legislativa de São Paulo.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com