Quinta, 25 de Abril de 2024

Professores readaptados terão que cumprir 30h, salvo atestado

09/10/2019 as 07:01 | Fernandópolis | Da Redaçao
Dois projetos polêmicos foram discutidos e votados pela Câmara Municipal de Fernandópolis na sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, dia 8. Por dispensa de formalidades, o Legislativo propôs um substitutivo ao projeto de Lei do Executivo protocolado anteriormente.

Outro fato importante votado, está relacionado ao favorecimento de horas adicionais dos professores readaptados, alterando de 24 para 30 horas. A dúvida entre os vereadores foi a legalidade e moralidade do texto e acabou aprovado que esses professores tenham que cumprir integramente as 30 horas e, em caso de dupla jornada, o mínimo de 40 horas semanais, salvo laudo médico que exija o cumprimento de jornada semanal menor.

O projeto também elevou o valor a hora/aluna de R$ 15,65 para 17,29 beneficiando os professores PEB I, matéria enviada ao Legislativo pela atual administração, valorizando a carga horária dos professores, elevando o salário em 10,5%.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com