Sexta, 19 de Abril de 2024

Jogo que pode definir o acesso do FFC terá o Futebol Sustentável

08/10/2019 as 17:59 | Fernandópolis | Futebol Interior
Assim como vem acontecendo, o Projeto Futebol Sustentável foi mais uma vez bastante elogiado no Conselho Técnico das semifinais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, que aconteceu nesta segunda-feira (07) na sede da FPF em São Paulo.

Além de enaltecer a parceria, Flamengo e Fernandópolis confirmaram que irão contar com a promoção em seus jogos decisivos pelo acesso neste novo mata-mata.

"É sempre importante receber elogios dos clubes. Ainda mais nos casos de Fernandópolis, que aumentou mais de 200% deu publico com a ajuda do Futebol Sustentável e do Flamengo, que foi ainda melhor e aumentou em 600%. É um sinal que estamos no caminho certo, sempre com a ajuda do presidente da Federação Reinaldo Carneiro Bastos. Mesmo com muito trabalho temos beneficiado as equipes, torcedores, meio ambiente e cooperativas, gerando mais empregos, direta e indiretamente, é isso que importa", comemorou o empresário Edivaldo Ferraz, da E&L Marketing Esportivo, empresa responsável pelo projeto.

O Flamengo inclusive irá começar as trocas nesta quarta-feira (09) para o duelo deste domingo (13), às 10h, contra o Paulista, no Estádio Antônio Soares de Oliveira. Ao todo, foram colocados dois mil ingressos a disposição da torcida do Corvo. As trocas estão acontecendo na bilheteria do estádio e irão seguir das 9h às 17h, até durarem os estoques. Já o duelo do Fernandópolis em casa acontece apenas na rodada de volta.

PROJETO INOVADOR

Desde 2016, o projeto já tirou mais de 4 milhões de garrafas plásticas do meio ambiente. Assim, cerca de 2 milhões de torcedores já foram aos estádios paulistas, especialmente no Interior, através da ação.

"O que estiver a nosso alcance para que a torcida possa ir aos campos, que cada vez mais famílias frequentem os estádios paulistas, a Federação, enquanto eu presidir a entidade, vai fazer. O Futebol Sustentável é mais uma prova de como nossa gestão tem funcionado. Estou feliz pelas menções honrosas que recebi dos presidentes de Flamengo e Fernandópolis, estamos no caminho certo", completou o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.Vale lembrar como funciona: para adquirir um ingresso, basta levar duas garrafas pets aos postos de troca. Todo material de reciclagem é destinado a uma cooperativa ou entidade da cidade que recebe a partida.

FÁCIL DE PARTICIPAR

Com tantas vantagens para os clubes, só é necessário que a direção de cada um solicite o projeto em sua cidade e em seu clube. Basta encaminhar um ofício à presidente da Federação Paulista de Futebol.

Os clubes são beneficiados, porque aumentam suas receitas e tem a presença da torcida. O torcedor ganha a oportunidade de ir ao estádio ao lado de toda a sua família. O meio ambiente ganha com o recolhimento de tanto material plástico, um dos grandes males dos oceanos no século XXI.

Além disso, sempre uma cooperativa local fica com todo o material reciclado para reverter aos seus cooperados. Sem contar as dezenas de empregos gerados com toda a operação. Alguns clubes, tanto da Copa Paulista como da Segunda Divisão, já manifestaram o desejo de abraçar o SUSTENTÁVEL nestas novas fases.

O Programa Futebol Sustentável é idealizado pelo presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, e executado pela E&L Marketing, empresa administrada por Edivaldo Ferraz.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com