Sexta, 19 de Abril de 2024

Cursos da FEF são estrelados no Guia da Faculdade

08/10/2019 as 06:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
SOBRE O GUIA

O Guia da Faculdade Quero | Estadão ouviu mais de 6 mil professores universitários convidados a dar sua opinião sobre a qualidade dos cursos superiores oferecidos em todos os estados do Brasil. Essa grande pesquisa de opinião acadêmica criou um selo de qualidade, posicionando as graduações em diferentes faixas, de acordo com as notas dadas pelos especialistas.

COMO É FEITA A AVALIAÇÃO

O Guia da Faculdade convidou todas as instituições de ensino superior cadastradas no Ministério da Educação (universidades, centros universitários, faculdades e institutos) para terem seus cursos avaliados. Mais de 90% delas se cadastraram neste primeiro ano.

Para um curso ser avaliado, ele precisava atender a alguns critérios, como ser presencial e ter a titulação de Bacharelado ou Licenciatura. Sendo assim, os coordenadores de cursos aptos a serem avaliados receberam um questionário para preencher no qual podiam apresentar as principais características da sua graduação.

Para avaliar os cursos, o Guia da Faculdade convidou professores universitários de todo o país, avaliando os cursos em notas de 1 a 5. Com a média de suas notas, os cursos são apresentados pelo Guia da Faculdade em faixas de estrelas.

AVALIAÇÃO CURSOS DA FEF

Os cursos de Administração e Biomedicina receberam o selo de 4 estrelas, sendo qualificados como muito bom.

Os cursos de Ciências Contábeis, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Jornalismo, Matemática, Nutrição, Pedagogia e Química receberam o selo de 3 estrelas, sendo qualificados como bom.

As notas já estão disponíveis no site da Quero Educação e do Estadão.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com