Sábado, 20 de Abril de 2024

Semana do Trânsito começa hoje em Fernandópolis

Cronograma de atividades tem como proposta orientar a população sobre a importância dos cuidados e prevenção no trânsito
18/09/2019 as 06:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
Em comemoração ao Dia Nacional do Trânsito, que é lembrado em 25 de setembro, em mais um ano será realizada a “Semana Nacional de Trânsito” com ações de conscientização e informações aos motoristas e pedestres. Em Fernandópolis, a programação alusiva à data começa nesta quarta, dia 18, e vai até o dia 25, contando com uma série de atividades.

Iniciando a Semana, a Secretaria Municipal de Trânsito, em parceria com o Detran/SP, realiza nesta quarta-feira uma panfletagem com distribuição de materiais educativos e de orientação na Avenida Expedicionários, cruzamento com rua São Paulo.

Na noite de quinta,19, haverá um ‘Passeio Ciclístico’, às 19h30, saindo na praça central. Os participantes deverão fazer a doação de gelatina, que será revertida ao hospital do Câncer . Na sexta, dia 20, a ação será com personagens nos semáforos, durante o dia e a noite.

No dia 21, juntamente com a equipe do Tiro de Guerra, haverá um trabalho de conscientização nas faixas de pedestres das vias centrais da cidade. Durante a Feira Livre de domingo, os trabalhos vão acontecer por meio de panfletagem, mesmo projeto que será realizado na noite do dia 23, na Universidade Brasil.

No dia 24 os profissionais da Secretaria de Trânsito sairão novamente em panfletagem, dessa vez para os alunos da Fundação Educacional de Fernandópolis. Já no dia 25, data em que é comemorado o Dia do Trânsito, as atividades em Fernandópolis se encerram com o Passeio motociclístico noturno.

Além da programação especial, quem passar pelas ruas centrais da cidade vai perceber que em diferentes pontos estão expostos veículos batidos, que tiveram perda total ocasionada devido à embriaguez, ou demais imprudências ao volante. A ideia é chamar a atenção e promover a reflexão e a mudança de comportamento por parte de muitos condutores infratores.

“A semana conta com ações que buscam conscientizar sobre a perigosa combinação entre bebida alcoólica, drogas e direção veicular, uso de celular ao volante e demais infrações. Além da exposição de carros batidos, temos uma ampla programação que visa orientar toda população”, comentou o secretário municipal de Trânsito, Ederson José da Silva.

Todas as ações são realizadas pela Secretaria Municipal de Trânsito em parceria com o CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) e Polícia Militar, com apoio da Polícia Civil, Lions Cidade Progresso, Rotaract Club, Leo Cidade Progresso, Ordem Demolay, Ordem Arco Iris, Tiro de Guerra e AFERCAN.
MAIS LIDAS
Brasil
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com