Sábado, 20 de Abril de 2024

Carlão Pignatari viabiliza adequação para a cultura do algodão

Pleito solicitado por produtores rurais do noroeste paulista foi atendido
17/09/2019 as 06:52 | Região | Da Redaçao
Produtores rurais que cultivam o algodão no noroeste paulista se reuniram com o deputado estadual Carlão Pignatari para tratar sobre o período do vazio sanitário que permite controlar e prevenir a incidência da praga, bicudo de algodão.

Solicitaram adequação do calendário estadual para que pudesse ser aplicado o vazio sanitário para eliminar os restos culturais do campo após a safra das lavoras para impedir a disseminação de doenças.

Carlão Pignatari trabalhou para viabilizar o pleito que foi atendido pela secretaria de Agricultura e Abastecimento conforme publicação da resolução SAA-34, na última sexta-feira (13), que prevê 90 dias para o período de vazio sanitário no estado compreendendo de 1º de setembro a 30 de novembro de 2019 (90 dias).

“É uma conquista para o produtor rural que produz, gera empregos e desenvolvimento para o estado”, destacou o líder do governo João Doria.

Carlão Pignatari registrou a importância da agricultura paulista que representa 20% do PIB do agronegócio do país e reafirmou o compromisso pelo desenvolvimento do campo.

“Vamos seguir trabalhando para atender as demandas que fazem São Paulo crescer e avançar para todos”, finalizou.
MAIS LIDAS
Brasil
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com