Quarta, 24 de Abril de 2024

Suspensão do simulador para tirar a CNH começa a valer

16/09/2019 as 14:05 | Brasil | Da Redaçao
Começa a valer a partir desta segunda-feira (16) a suspensão do simulador para tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e as aulas para pilotar as motos conhecidas como cinquentinhas.

A mudança foi feita pelo governo federal em junho do ano passado, e entrou em vigor somente agora. As cinquentinhas são os ciclomotores com motor de até 50 cm.

Para quem desejar tirar somente a carteira da categoria B, para dirigir carros, o uso do simulador passa a ser facultativo, ou seja, só farão as aulas no aparelho quem quiser.

Automaticamente, o número de aulas obrigatórias passa a ser reduzido, de 25 para 20 horas, carga-horária que já era usada antes do simulador.

Já para pilotar as cinquentinhas, a pessoa deverá passar por prova teórica e prática, sem a obrigatoriedade de cursar as aulas práticas. Caso a pessoa seja reprovada, terá que passar pelas aulas.

Em setembro de 2020 as aulas voltam a ser obrigatórias com carga horária reduzida, de 20 para 5 horas, sendo uma noturna. No momento, a obrigatoriedade foi extinta.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com