Sexta, 19 de Abril de 2024

Carlão participa de audiência sobre a preservação do tucunaré

Parlamentar defende o fim da matança de peixes e o equilíbrio ecológico que estimula a pesca esportiva e o turismo nas cidades
12/09/2019 as 06:50 | Estado de São Paulo | Da Redaçao
O deputado estadual Carlão Pignatari participou nesta quarta-feira (11), de audiência pública na Assembleia Legislativa para discutir atualizações no Código de Pesca e Aquicultura destinado à preservação do peixe Tucunaré.

O parlamentar possui Projeto de Lei que prevê o equilíbrio ecológico do Tucunaré nos rios e represas do Estado para permitir o desenvolvimento social e econômico dos municípios através da pesca esportiva – estimulando o turismo e fomentando a economia local.

A audiência pública foi oportuna para conhecer as opiniões de especialistas, entidades e praticantes da pesca sobre os projetos que estão em tramitação no parlamento estadual sobre esse tema.

“O que buscamos é o fim da matança de peixes e a preservação da espécie”, destacou o líder do governo João Doria.

Carlão defende o desenvolvimento sustentável, que a pesca tenha regulamentação, mas entende que é indispensável o debate para aprimorar o projeto.

Participaram da audiência pública o prefeito de Santa Clara d’Oeste, Wair Zapelão, o representante da prefeitura de Santa Fé do Sul, Sabão, a diretora de Turismo de Ilha Solteira, Luanda Arakaki, o pescador esportivo, Rodrigo Sgambatti, a representante da Peixe SP, Marilza Fernandes, o organizador do Tucuna Free, Luiz Cláudio Rodrigues, e demais representes do segmento.

As propostas apresentadas na audiência pública devem ser encaminhadas até o dia 30 deste mês para o e-mail – para que a Comissão de Atividades Econômicas possa analisar possíveis atualizações na regulamentação que segue em discussão.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com