Quarta, 18 de Setembro de 2019
Deputados debatem a inclusão de música nas escolas estaduais
11/09/2019 as 11:00 | Estado de São Paulo | Da Redaçao
Tornar o ensino de música obrigatório na Base Nacional Comum Curricular do Estado de São Paulo. Esta foi a principal pauta dos parlamentares na reunião da Comissão de Educação e Cultura da Alesp, realizada nesta terça-feira (10/9), no Plenário D. Pedro I.

Os deputados discutiram o Projeto de Lei 584/2018, de autoria do deputado Fernando Cury (PPS), que compareceu à reunião para defender o texto. "A música é uma das melhores formas de aprendizado de idiomas e está cada vez mais inserida nas escolas, tornando quase que natural o desenvolvimento intelectual e o armazenamento de informações na memória mais eficazes", declarou o autor do projeto.

O deputado Daniel José (NOVO) se colocou contrário à aprovação da medida, alegando que uma legislação estadual não pode modificar a base nacional, além de argumentar que a disciplina de artes inclusa na Lei de Diretrizes e Bases (LDB) já cita a disciplina de música.

O deputado Gilmaci Santos (PRB) pediu vistas do item para melhor análise do mérito. A deputada Professora Bebel (PT) elogia o teor da medida, lamentando o adiamento da discussão. "É uma riqueza este projeto, ele é lindo. A música ativa o cérebro e faz com que o menino goste de matemática. O pedido de vistas é para fazer um redesenho, debatendo o autor e o relator", explicou.

Além dos citados, estiveram presentes na reunião os deputados Bruno Ganem, Carlos Giannazi, Leci Brandão, Roberto Engler e Valéria Bolsonaro.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com