Quinta, 25 de Abril de 2024

Maiza pede informações sobre atendimentos da UPA

07/09/2019 as 06:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
A vereadora Maiza Rio, apresentou um requerimento pedindo informações sobre os números de atendimentos da UPA – Unidade de Pronto Atendimentos nos últimos dois anos.

Maiza usou a tribuna e reafirmou que quando a UPA foi inaugurada ela foi contra, por na época ter sido uma atitude eleitoreira. A vereadora ainda destacou que tem informações que por plantão trabalham no local dois médicos e duas enfermeiras, o que ao seu ver é um número insuficiente, ainda mais agora com a regionalização do atendimento.

No passado a vereadora já havia apresentado uma indicação ao prefeito André Pessuto, onde pedia a contratação de mais funcionários principalmente em épocas de epidemias, principalmente no turno da noite e aos finais de semana, momentos em que o atendimento praticamente triplica.

Com o fechamento do pronto socorro da Santa Casa, o número de pacientes na UPA aumentou muito, pois tanto as viaturas do SAMU como do Corpo de Bombeiros, ressalvando em casos de acidentes graves direcionam os pacientes para a UPA, ocasionando assim uma superlotação.

Com a regionalização de uns meses para cá o número de pacientes da UPA de Fernandópolis praticamente triplicou, mas o quadro de funcionários continua o mesmo. “Alguma coisa tem que ser feita, pois naquele local trata-se de vidas, e temos que respeitar a vida”, enfatizou a vereadora.

Em seu pedido a vereadora pede um comparativo para saber quantas pessoas eram atendidas em período normal, em períodos de epidemias e agora com a regionalização qual foi o percentual exato de aumento nos atendimentos. “Já era para ter feito um concurso, ou tomada alguma providência. Na Upa lidamos com vidas, por isso solicito que uma medida seja tomada rapidamente no que diz respeito ao aumento no número de funcionários, para dar um melhor atendimento aos pacientes”, discursou Maiza.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com