Domingo, 22 de Setembro de 2019
Pessuto assina autorização para construção de palco na Praça
05/09/2019 as 15:18 | Fernandópolis | Da Redaçao
Verba faz parte do MIT (Município de Interesse Turístico)
A manhã desta quinta-feira, 05, registrou um importante marco para o turismo fernandopolense, o prefeito André Pessuto esteve no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para assinatura junto ao governador João Dória de convênio com as secretarias de Estado do Desenvolvimento Regional e do Turismo para receber o recurso de R$591 mil do MIT (Município de Interesse Turístico).

“Comemoramos com imensa alegria este momento que foi muito esperado. Com o dinheiro vamos fazer uma importante obra na Praça Joaquim Antônio Pereira para melhorar os nossos eventos, oferecendo mais cultura e diversão aos munícipes e visitantes”, disse o prefeito André Pessuto.

Esta verba era muito aguardada e será utilizada em melhorias na praça Joaquim Antônio Pereira, com a construção de um palco totalmente acessível e colocação de novos bancos na praça. Para conseguir o status de Município de Interesse Turístico, as secretarias municipais de Cultura, Desenvolvimento e Planejamento envolveram-se em uma grande força-tarefa. Obedecendo aos critérios estabelecidos pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, foi preciso realizar duas audiências públicas, elaborar o plano diretor de desenvolvimento turístico do município, com um levantamento contendo a história de Fernandópolis, seus potenciais, pontos fortes e fracos, seus índices, eventos e atrativos. Também foi elaborado um inventário turístico destacando os eventos de Fernandópolis.

Além de tudo isso, eram exigências que o município tivesse COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) ativo, Fundo Municipal de Turismo e um setor relacionado a turismo na Prefeitura.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com