Sexta, 19 de Abril de 2024

Nova avenida Claudio Maia dará acesso ao Jardim dos Ingleses

05/09/2019 as 07:05 | Fernandópolis | Da Redaçao
A empresa Noromix iniciou esta semana as obras de terraplanagem para construção da nova avenida Claudio Maia que ligará a avenida Afonso Cáfaro, desde a antiga Estação Ferroviária até o novo loteamento Jardim dos Ingleses, na zona sul de Fernandópolis.

A obra é uma parceria pública privada entre o loteador e a Prefeitura, revitalizando uma área abandona e esquecida pelas administrações anteriores. A nova infraestrutura também dará vida e valorizará o bairro Bernardo Pessuto, beneficiando moradores daquela região.

Com uma extensão de 430 metros, a avenida terá via de acesso ao novo loteamento Jardim dos Ingleses, que também está em fase de construção dando espaço a 786 lotes, incluindo área institucional que futuramente poderá dar espaço a uma escola e até uma unidade de Saúde.

O Jardim dos Ingleses é o primeiro loteamento oficial a ser construído depois da linha férrea - área que nos 80 anos da cidade, nunca foi explorada. O espaço abrigava a antiga fazenda dos ingleses, conhecida no passado como uma das principais produtora de gado leiteiro, mas com o passar dos anos foi perdendo para a cana-de-açúcar.

O loteado já concluiu a construção de um pontilhão sobre a linha férrea, evitando que pedestres e veículos cruzem os trilhos sem se preocupar com as composições da empresa Rumo que circulam diariamente.

A obra da avenida deve ficar concluída em até três meses com infraestrutura completa, incluindo asfalto guias, sarjetas, calçadas, galerias para captação de águas pluviais e iluminação pública.

O valor do investimento não foi divulgado.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com