Sábado, 20 de Abril de 2024

Saúde de Fernandópolis é representada em encontro nacional

Somente municípios brasileiros que desenvolvem boa gestão foram convidados para o evento
23/08/2019 as 06:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
O secretário municipal de Saúde de Fernandópolis, Flávio Ferreira, esteve em Brasília nesta quinta-feira, 22, participando de uma reunião da Vigilância em Saúde que abordou o tema: “Desafios e Perspectivas, com a apresentação do cenário de imunização dos municípios”.

O congresso, promovido pelo Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), foi destinado somente aos municípios brasileiros que desenvolveram uma boa gestão em Vigilância, com resultados de excelência em relação ao tema proposto.

Na oportunidade, o secretário de Fernandópolis, assim como dos demais municípios participantes, apresentou um slide contendo informações referentes a situação epidemiológica do sarampo e as estratégias de ação desenvolvidas para o enfrentamento da doença, bem como a conscientização da população.

“Participar de um evento nacional como esse é de grande importância para Fernandópolis. Somente os municípios que desenvolvem uma boa gestão em Vigilância foram convidados e estamos entre eles. Tive a oportunidade de apresentar nossas ações e propostas de trabalho e isso mostra o comprometimento da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde”, comentou Flávio.

“Os municípios com melhor capacidade de gestão em Saúde são aqueles cujo gestor tem maior potencial de operar os recursos oriundos da posição que ocupa, somada à sua capacidade de controlar, articular e propor ações”, disse Wanderson Oliveira, secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde.
MAIS LIDAS
Brasil
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com