Sábado, 20 de Abril de 2024

Prefeitura realiza 12ª Conferência de Assistência Social

21/08/2019 as 08:16 | Valentim Gentil | Da Redaçao
Discutir políticas de assistência social no município. Foi este o objetivo da 12ª Conferência de Assistência Social, realizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) em parceria com a prefeitura de Valentim Gentil, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, na tarde desta terça-feira, na sede do C.C.I. – Centro de Convivência do Idoso.

O tema discutido foi “assistência social é um direito: evolução e desafios do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)”. O evento contou com a presença do vice-prefeito, Manezinho.

Cerca de 110 pessoas participaram do encontro, que foi dividido em três eixos entre eles o financiamento do sistema único de assistência social; gestão dos serviços, programas, projetos e benefícios; e participação e controle social no SUAS.

Para a secretária da pasta, Monize Cavali, a conferência tem grande importância para o município. “Os participantes discutiram os temas propostos e apresentaram diversas sugestões para melhorias do trabalho desenvolvido pela Assistência Social, de modo a contribuir na garantia de direitos de cada cidadão”, disse Monize.

Para contribuir com o evento, dois técnicos dividiram os participantes em grupo e explicaram sobre como é feito o beneficio de transferência de renda, como o bolsa família e o renda cidadã, por exemplo.

A conferência é realizada em três etapas, e segundo o assistente social, Flávio Junior Correa, as propostas apresentadas pelos participantes serão direcionadas para melhorar a assistência social nas esferas municipal, estadual e nacional. “Cada esfera de governo acaba se apropriando daquilo que o grupo discutiu, para então depois, pensar em implementar as propostas, seja no âmbito da alteração de alguma regra de programa, ou para criar algum projeto do qual vai atender a população”, disse Flavio.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com