Sábado, 20 de Abril de 2024

Família autoriza doação de órgãos de menor morta após acidente

16/08/2019 as 13:19 | Araçatuba | SBT Interior
A família autorizou a doação de órgãos de uma adolescente de 15 anos que estava internada em estado grave, mas não resistiu, na Santa Casa de Araçatuba, mas não resistiu.

A adolescente, que morava em Ilha Solteira, estava internada desde o último sábado (10), após o carro em que ela estava com a família da amiga se envolver em um acidente na rodovia Feliciano Sales Cunha, em Pereira Barreto.

De acordo com a assessoria do hospital, o fígado, rins e córneas vão ser encaminhados para o Hospital de Base de São José do Rio Preto para ser transplantados.

O coração também foi doado, mas ele não deve ser transplantado por questões de incompatibilidade. O órgão vai ser levado para o Banco de Tecidos Humanos de Curitiba, onde será feita a retirada das válvulas cardíacas para tranplante em vários pacientes. Essa é a primeira vez que um coração doado por meio da Santa Casa será usado para essa finalidade.

Ainda segundo a assessoria de imprensa, a mulher do motorista e mãe da primeira adolescente que morreu, continua internada, mas não corre risco de morte.

ACIDENTE

De acordo com informações da polícia, um carro estava atrás de um caminhão, que acabou freando bruscamente.

Para não bater na traseira do caminhão, o motorista puxou o freio de mão e acabou perdendo o controle do veículo.

O carro invadiu a pista contrária e acabou atingindo o veículo em que a família estava com a adolescente que vai ter os órgãos doados.

O motorista no veículo acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no local, a adolescente, filha dele, de 14 anos, chegou a ser socorrida e internada, mas também acabou não resistindo e morreu horas depois do acidente.

Ainda segundo a polícia, o motorista que invadiu a pista contrária não possuia CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
MAIS LIDAS
Brasil
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com