Quinta, 25 de Abril de 2024

Portuguesa responde ministro da Educação após piada no Twitter

15/08/2019 as 08:34 | Brasil | Da Redaçao
No dia do aniversário de 99 anos, a Portuguesa ganhou de “presente” uma provocação do Ministro da Educação. Nesta quarta-feira, 14, Abraham Weintraub citou o clube ao ironizar o baixo número de pessoas no protesto contra os cortes na educação realizado na Avenida Paulista, na terça. Ele brincou com o jejum de títulos da equipe do Canindé e disse que todos os torcedores cabiam em Kombis, errando inclusive a grafia do modelo do automóvel.

“Após 46 anos a Portuguesa Futebol Clube finalmente volta a ser Campeã Paulista. A Leões da Fabulosa levou todos os torcedores do time do Canindé para comemorar na Av. Paulista (foto). A frota de combis congestionou a Al. Santos. O fornecimento de pães está suspenso até amanhã", afirmou Weintraub.

O clube não gostou nada da brincadeira e usou o Twitter para responder Weintraub. A Lusa disse que o ministro deveria se preocupar com outros temas e ainda aproveitou para informar a ele o nome correto do clube, que é Associação Portuguesa de Desportos.

“O excelentíssimo min. da educação deveria se ocupar em temas mais nobres para o país do que fazer chacota com o sentimento de milhares de torcedores da Portuguesa. Aliás @AbrahamWeint o nome da Lusa é Associação Portuguesa de Desportos, e não Portuguesa Futebol Clube. #lusa99anos”, diz a postagem.

Em grave crise desde o polêmico rebaixamento da Série A em 2013, a Portuguesa no momento está fora das quatro divisões do futebol nacional. O último título do clube foi conquistado em 1973, quando o time lusitano dividiu a taça do Campeonato Paulista com o Santos após confusão na contagem no número de pênaltis na decisão.

O clube atualmente disputa a Copa Paulista e não faz boa campanha, com apenas duas vitórias em oito jogos.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com