Quarta, 24 de Abril de 2024

Equipe do SAMU participa da Expo Emergência 2019 e Expo Proteção

Eventos servem para atualização dos profissionais que trabalham na área
13/08/2019 as 06:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
A equipe do SAMU de Fernandópolis participou na sexta-feira, 09, da Expo Emergência 2019, maior evento do setor, reunindo milhares de profissionais e empresas de todo Brasil. Eles também estiveram na Expo Proteção, que aconteceu paralelo ao evento.

Fernandópolis foi representada no evento pela equipe de coordenação composta por: Adler Roberto, Livia Kamiyama, Artur Balduino e Laís Colagrossi. Na Expo Emergência, os visitantes tiveram acesso às novidades que o mercado oferece e a experiências com os fornecedores de produtos e serviços voltados aos segmentos de emergência.

Os responsáveis técnicos Adler Roberto e Lais Colagrossi e o coordenador médico Artur Balduino participaram do 7º Seminário Nacional de Atendimento Pré Hospitalar de Emergência e Resgate de Acidentados.

O Seminário abordou os desafios e tendências do APH no Brasil e foi de grande importância para atualização e troca de conhecimento entre os participantes. Contou com palestras como “Suicídio: O que todo profissional do APH precisa saber ao abordar o tentante”, ministrada pelo Major do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo (CBPMESP) Diógenes Martins Munhoz; e diversos talk-shows, entre eles o mais debatido atualmente: “Restrição de Movimento da Coluna (RMC): quando não usar o colar cervical e a prancha longa no paciente de trauma. Uma mudança mundial”.

Aproveitando a viagem, no dia sábado, dia 10, a equipe realizou uma Visita Técnica ao SAMU Campinas, onde pode conhecer a forma de trabalho e trocar experiências entre as equipes.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com