Sexta, 23 de Agosto de 2019
Incêndio em tanque consumiu 11 milhões de litros de etanol
12/08/2019 as 12:40 | Região | SBT Interior
Os bombeiros conseguiram controlar, quase 20h depois, o incêndio que atingiu um tanque que armazena etanol na Usina Ipê, em Nova Independência, na região de Andradina (SP).

Não houve vítimas, mas as imagens divulgadas chamaram a atenção.

De acordo com a usina Pedra Agroindustrial S/A – Usina Ipê, 11.113.000 litros de etanol foram consumidos pelo fogo. O incêndio, que começou por volta de 10h de sábado (10), só foi controlado às 5h deste domingo (11).

Para combater as chamas, mais de 90 bombeiros e 30 viaturas foram destacados para a ocorrência.

​O motivo do incêndio ainda é desconhecido e está sendo investigado.

Leia a nota da empresa, na íntegra:

Usina Ipê informa que hoje, dia 11/08, por volta das 05h40min, o incêndio que atingiu um de seus tanques de armazenamento de etanol foi controlado, não havendo mais chamas, sendo mantido o trabalho de rescaldo. O tanque atingido, de número 3, no momento do incêndio armazenava 11.113.000 litros de etanol. A empresa ratifica a inexistência de vítimas de qualquer natureza, bem como a continuidade dos trabalhos de apuração das causas - ainda desconhecidas. Por fim, a Usina Ipê agradece aos bombeiros, aos seus funcionários, às empresas da região que disponibilizaram seus equipamentos e funcionários e a todos os outros envolvidos no combate às chamas, que trabalharam incansável e ininterruptamente para o controle do incêndio.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com