Sábado, 17 de Agosto de 2019
Cadip faz mais de 900 exames de hepatite, sífilis e HIV
06/08/2019 as 06:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
Quem não participou da campanha, mas deseja fazer o exame, basta procurar sua unidade de saúde
A campanha “Julho Amarelo”, organizada pelo Cadip (Centro de Atendimento às Doenças Infectocontagiosas) de Fernandópolis, realizou 914 exames de HIV, sífilis e hepatites ao longo de todo o mês passado.

Do total de 914 exames, foram confirmados três casos de hepatite C e os pacientes já foram atendidos com consulta e mais exames realizados pelo Cadip, que é responsável pelo acompanhamento destas doenças no município.

As ações foram realizadas nas unidades de saúde de Fernandópolis e empresas e tiveram como objetivo o diagnóstico precoce, conscientização e tratamento das doenças. Além dos exames, também ocorreram palestras com orientações sobre HIV, sífilis e hepatites.

O SUS disponibiliza esses testes gratuitamente. O morador que não participou da campanha, mas deseja fazer o exame, basta procurar a unidade de saúde que atende o seu bairro. O teste é rápido, sigiloso e gratuito.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com