Sábado, 17 de Agosto de 2019
‘Arte dentro e fora da Escola’ é novo projeto da EMEF Ivonete
03/08/2019 as 06:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
Grandes artistas foram os escolhidos para nortear o trabalho
Releitura de obras de arte e arte de rua darão um colorido novo ao entorno da Escola de Ensino Fundamental Ivonete Amaral da Silva Rosa, levando alegria para todos que por ali passarem.

O projeto ‘Arte dentro e fora da Escola", desenvolvido na unidade escolar, tem como principal proposta transformar o grande muro branco em uma enorme exposição, ou em uma grande e única tela. Grandes artistas como Romero Britto, Tarsila do Amaral, Van Gogh, Leonardo da Vinci, Johannes Vermeer, Aldemir Martins, Plabo Picasso e Gustavo Rosa foram os escolhidos para nortear o trabalho.

As atividades tiveram início com o trabalho das professoras de arte, Maria Olivia Garcia dos Santos Faria, Elen Viviane Marchiori Grebatto e Sonia Tavares da Costa Souza, que foram muito além do que cumprir o currículo de Arte durante os últimos três anos, fundamentaram e proporcionaram situações de releitura de grandes obras, bem como outros trabalhos artísticos valorizando e incentivando a criatividade e as habilidades dos alunos.

Na feira cultural de 2018, um dos destaques foi a exposição dos trabalhos produzidos por meio da releitura e das inúmeras possibilidades de materiais, que as professoras e os alunos utilizaram para se criar e fazer arte.

“Dar vida, cor, alegria e tirar a Arte de dentro da escola são objetivos deste projeto, porém para nós o mais importe é unir toda a escola na construção de um único projeto, que terá um pouquinho de cada aluno, de cada adulto. Para ele ser realizado buscamos parcerias com a comunidade, com a Secretaria Municipal de Educação, com Secretaria Municipal de Obras, com o artista plástico Cristiano Godoy, entre outros. É um projeto construído por muitas mãos e isso o torna muito mais prazeroso, onde o protagonista será todo aquele que pintar ou não a nossa gigante tela. Até agora foram só os primeiros traços, logo virão as cores os contornos e ai a nossa grande tela ganhará vida”, explanou a diretora Katiucia Castilho.

“O projeto ‘Arte dentro e fora da Escola’, vai possibilitar a expansão de repertório cultural, ampliando a autonomia nas práticas artísticas de nossas crianças”, disse a vice-diretora Maria Elisa Bazeia Migliorini

“A sensibilidade, a intuição, o pensamento, as emoções e as subjetividades se manifestam como formas e expressão no processo de aprendizagem. Arte é vida!”, afirmou a coordenadora da escola, Elda Luiza de Oliveira Vilar

“Participar de um projeto cujo foco principal é a Arte e suas aplicações na rotina escolar, desenvolvendo a percepção e o comprometimento das crianças com algo lúdico e ao mesmo tempo presente no cotidiano, nos faz refletir na importância da Arte e na necessidade de estimular o pensar artisticamente, realizando ações com amor e responsabilidade’, falou o aristista plástico Cristiano Godoy .
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com