Sábado, 20 de Abril de 2024

Segura solicita construção de casas populares em Valentim Gentil

31/07/2019 as 06:50 | Valentim Gentil | Da Redaçao
No último sábado (27), o Prefeito de Valentim Gentil, Adilson Segura, acompanhou a entrega de casas da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, em Cardoso, onde esteve presente o Secretário da Habitação do Estado de São Paulo, Flávio Amary, o Deputado Estadual e Líder do Governo João Doria na Assembleia Legislativa, Carlão Pignatari e Osvaldo de Carvalho, que assume o Escritório Regional da CDHU em São José do Rio Preto no dia 1º de agosto. Na oportunidade, o prefeito protocolou um pedido solicitando o empenho pessoal do Secretário para a liberação da construção de casas populares em Valentim Gentil. Acompanharam o prefeito, os vereadores Lukinha e Zé Carlão.

A prefeitura, por meio de licitação, contratou uma empresa, que será paga pela CDHU, e que fará vários projetos que posteriormente serão entregues para análise da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano. A engenheira Silvania de Oliveira Freitas que fará os projetos técnicos específicos para a construção de conjuntos habitacionais esteve no Gabinete do Prefeito, recentemente, onde também participaram o Engenheiro da Prefeitura Francisco Graciano Belém e do Advogado Victor Cavalim.

O Prefeito informou ao secretário sobre o andamento do processo e pediu empenho pessoal para que assim que os projetos forem apresentados à CDHU, sejam analisados e aprovados com a maior rapidez possível e a ordem de serviço para a construção das 143 casas seja emitida o quanto antes.

As casas populares, assim que aprovadas, serão construídas nas proximidades do Loteamento Jardim Barreto. A área foi adquirida, depois que o Executivo encaminhou um projeto de lei para a Câmara de Vereadores, afim de que a casa de leis autorizasse a aquisição da área, bem como o espaço pudesse ser doado e utilizado pela CDHU. A antiga área foi considerada inviável pelo órgão por não haver infraestrutura (energia, água) adequada.
MAIS LIDAS
Brasil
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com