Terça, 23 de Abril de 2024

Candidato em Meridiano rebate notícia sobre indeferimento

19/07/2019 as 14:49 | Meridiano | Da Redaçao
O candidato a prefeito Aristeu Baldin que pretende disputar uma eleição suplementar na cidade de Meridiano, região de Fernandópolis, rebateu notícia publicada na manhã desta sexta-feira, dia 19, pelo portal regiaonoroeste.com, pedindo Direito de Resposta referente a reportagem: “Justiça indefere candidatura de Aristeu Baldin em Meridiano”.

Em nota, Baldin diz que uma impugnação temporária ocorreu por falta de documento, por um registro que ocorreu em 2005, mas que já foi arquivado como consta em certidão, sem mesmo ter gerado algum tipo de condenação, tendo em vista que foi uma investigação juntamente com outras 48 pessoas clientes de um profissional que não declarou e nem pagou os impostos devidos, que no cruzamento dos dados das declarações ficou apontado.

Segundo a assessoria do candidato, Meridiano está em “clima de campanha eleitoral”, em virtude da eleição suplementar para prefeito, marcada para o próximo dia 4 de agosto, e “intrigas políticas” já começaram.

NOTA
“Nestes casos a Justiça exige uma certidão de inteiro teor. Se o processo ainda estivesse em andamento, essa certidão seria emitida de imediato. No entanto, como já está arquivado na cidade de Jundiaí, a demora é de 10 a 20 dias para conseguirmos a referida certidão. Recorremos, como lembrado no próprio parecer do juiz, conforme documento.
O que também está prejudicando é que a campanha e o tempo para juntada da documentação são muito curtos, além do que, embora o registro seja de 2005, fomos candidatos nas eleições de 2008 e em 2012, quando vencemos e não tivemos nenhum problema. Este fato, no entanto, não prejudicará a campanha, como contido no despacho do próprio juiz, que frisa que não haverá qualquer prejuízo ao candidato, podendo efetuar todos os atos em relação à campanha.
Quem entende um pouquinho de direito sabe que é um procedimento normal, que maldosamente estão aproveitando para tirarem vantagens eleitoreiras numa clara demonstração de desrespeito e desespero. Podem confiar, porque não precisamos enganar ninguém para ganharmos as eleições e no dia 4 de agosto estaremos comemorando juntos nossa vitória”, destaca Aristeu Baldin, em nota.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com