Terça, 23 de Abril de 2024

Após sete meses foragido, ex-prefeito é preso

08/07/2019 as 18:12 | Região | SBT Interior
Após permanecer foragido da Justiça por sete meses, o ex-prefeito de Euclides da Cunha Paulista (SP), Nelson Nicácio de Lima, conhecido como "Jacaré", foi preso.

Jacaré foi condenado por fraude à licitação pela Justiça em decisão definitiva - sem a possibilidade de recurso.

O ex-prefeito estava na casa dele e recebeu voz de prisão pela Polícia Civil.

Inicialmente, O Deinter 8 disse que o réu comandou diversas licitações que permitiam o município fazer compra de combustíveis de um posto que era dele.

Depois, corrigiram a informação e disseram que "a condenação decorre de um de uma investigação onde se comprovou uma fraude à licitação, a qual foi ilicitamente direcionada. O objeto da licitação era a construção de um campo de futebol", informou o departamento.

"O réu Nelson Nicácio de Lima foi o mentor de todo o confabulado, administrando a fraude;... Nelson Nicácio buscava vantagem econômica, queria apropriar-se das referidas verbas; ... Ficou claro também que o réu Nelson Nicácio de Lima apropriou-se das verba destinada ao plantio de grama no assentamento, incorrendo, portanto, no crime previsto no artigo 1º, I do Decreto-Lei 201/67...verifico que o réu possui maus antecedentes, sendo dado à prática criminosa, em especial, em crimes contra a administração pública. Ao final do cálculo, somo as penas do réu...chegando ao montante de 04 (quatro) anos e 08 (oito) meses de pena privativa de liberdade, devendo ser executada inicialmente a pena mais grave, ou seja, a de reclusão, nos termos do artigo 33, §2º e 76 do Código Penal. Fixo o regime inicial semi-aberto para o início do cumprimento da pena, com fundamento no artigo 33, §3º, do Código Penal, considerando as condições subjetivas desfavoráveis".

Jacaré foi levado para a delegacia de Presidente Venceslau e seria encaminhado para uma unidade prisional.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com