Quinta, 18 de Abril de 2024

Saúde e Assistência Social darão suporte à família de gêmeas

01/07/2019 as 07:05 | Fernandópolis | Da Redaçao
A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Fernandópolis iniciam nesta segunda-feira, dia 1, um trabalho assistencial e social para apoiar a família das gêmeas siamesas, nascidas em Fernandópolis no último dia 25 de junho.

Na semana passada, a Secretaria de Saúde, por meio do secretário Flávio Ferreira, disponibilizou veiculo para locomoção da mãe e da avó paterna até o Hospital da Criança e Maternidade de São José do Rio Preto, onde as bebês continuam internadas.

Nesta segunda, a mãe, Genifer Viana, volta à para Rio Preto, para acompanhar a recuperação das filhas Ana Laura e Maria Vitória que estão em quadro clínico evolutivo na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O HCM deve iniciar esta semana a suspensão parcial do oxigênio até que elas consigam manter a respiração natural.

A secretaria de Assistência Social comandada pela pedagoga Silmara Teixeira, deve disponibilizar uma assistente social e psicóloga para auxiliar a família que mora em Fernandópolis, além de outros benefícios que já sendo estudados pela municipalidade.

A família precisa de ajuda para manter outro filho de três anos, que está passando dificuldade, já que o pai continua em Rio Preto acompanhando as gêmeas. Em relação aos bebês, ainda não falta suporte, já que o HCM está fornecendo tudo.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com