Sexta, 19 de Abril de 2024

TCE faz vistoria surpresa em 300 unidades de saúde do Estado

25/06/2019 as 16:04 | Estado de São Paulo | SBT Interior
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) está realizando, neste momento, uma fiscalização em 300 unidades de saúde localizadas no interior, no litoral e na Capital do Estado.

O objetivo é verificar as condições dos serviços oferecidos à população nos Hospitais Municipais, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) e nos Prontos-Socorros no território paulista.

A ação, que começou às 8h desta terça-feira (25), está sendo feita de forma concomitante e realizada em campo por 303 agentes da fiscalização da Corte paulista.

Durante a fiscalização, os agentes do TCE irão checar ‘in loco’ a situação dos almoxarifados e estoques de medicamentos, das condições dos aparelhos, equipamentos e salas, da presença efetiva de médicos e servidores, dos itens de segurança, da atuação de empresas terceirizadas ou​​ administradas por Organizações Sociais de Saúde (OSS’s), da qualidade do atendimento e do grau de satisfação dos usuários.

No total, dos 300 órgãos que serão vistoriados, 29 são administrados pelo Estado – Secretaria de Estado/Coordenadorias de Saúde – e 271 de responsabilidade dos municípios. Passarão pela fiscalização, além dos hospitais, UBS’s e UPA’s, os órgãos administrados por meio de Fundações, Institutos, Associações e Consórcios.

Ao final da operação, prevista para o fim do dia, consolidadas as informações, o Tribunal de Contas divulgará um relatório de atividades parcial, com informações de interesse público, no qual trará dados, fotos, vídeos e situações de irregularidades que forem detectadas ao longo do dia.

​Veja as cidades da região fiscalizadas pelo TCESP

​Região de Rio Preto

Ariranha, Catanduva, Dolcinópolis, Fernandópolis, Guapiaçu, Iepê, Itajobi, Jales, Marinópolis, Mirassol, Neves Paulista, Nova Granada, Ouroeste, Paraíso, Paranapuã, Pindorama, Riolândia, Rubinéia, Sales, Santa Albertina, Santa Clara d`Oeste, Santa Fé do Sul, Santa Rita d`Oeste, ​São João das Duas Pontes, São José do Rio Preto, Votuporanga.

Região de Pres. Prudente

Dracena, Flora Rica, Euclides da Cunha Paulista, Flórida Paulista, Nantes, Paulicéia, Presidente Prudente, Ribeirão dos Índios, Rosana, Santo Anastácio, Tupi Paulista.

Região de Araçatuba

Alto Alegre, Andradina, Araçatuba, Auriflama, Avanhandava, Bilac, Birigui, General Salgado, Lavínia, Mirandópolis, Penápolis, Santo Antônio do Aracanguá.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com