Quinta, 18 de Abril de 2024

Carlão Pignatari completa 100 dias de novo mandato

Líder do governo João Doria faz balanço das ações realizadas
25/06/2019 as 13:16 | Estado de São Paulo | Da Redaçao
Iniciado em 15 de março, o novo mandato dos 94 deputados estaduais eleitos no pleito passado chega ao centésimo dia. O deputado estadual Carlão Pignatari que lidera o governo João Doria na Assembleia Legislativa fez um balanço das ações realizadas pelo novo parlamento.

BASE DO GOVERNO

Dos 94 deputados, 43 foram reeleitos. A taxa de renovação foi de 54% e o mandato é representado por 24 diferentes agremiações partidárias – esse é o perfil da 19ª Legislatura.

A base de sustentação da gestão João Doria, segundo Carlão Pignatari, é construída na base de propostas e debates; e comemora os resultados já aprovados.

“Avançamos com o Programa de Desestatização e outros importantes projetos que permite o Estado eliminar cabides de empregos e gastos que corroíam o orçamento que poderia ser investido na saúde, segurança e educação”, destacou o parlamentar e acrescentou que “o governo recebido apoio para o desenvolvimento do estado”.

Para Carlão, “temos um parlamento representativo que tem correspondido com as expectativas depositadas nas urnas”, e reforça que a base da gestão é formada por maioria a partir da transparência e diálogo.

“É inédito o que o governador João Doria está fazendo: todos os meses vem ao legislativo prestar contas e ouvir os representantes do parlamento”, segundo o deputado essa atitude “fortalece a democracia e impõe um novo jeito de governar”.

PROGRAMA DE DESESTATIZAÇÃO

O Programa de Desestatização proposto pelo governo do Estado já aprovou a extinção de três empresas públicas (CPOS, CODASP e EMPLASA), que apresentavam déficit de receita e que onerava os cofres públicos. Autorizou a incorporação da Imprensa Oficial pela PRODESP e ainda a concessão do Ginásio do Ibirapuera, Zoológico de São Paulo, Zoo Safári e Parque Botânico.

“São ações necessárias para o poder público focar no essencial: melhoria dos serviços públicos”, argumentou o líder do governo que entende que “São Paulo está modernizando e inovando a sua gestão”.

LEI DOS AGROTÓXICOS

A primeira vitória do governo João Doria no novo parlamento aconteceu com o apoio de cerca de 70 deputados com a nova Lei dos Agrotóxicos que propôs proteger a saúde do produtor rural, preservar o meio ambiente e cuidar da saúde da população.

“Modernizamos uma lei de 35 anos atrás para os novos desafios do campo e que cria um padrão atual para a qualidade da saúde e da produção”, defendeu.

GOVERNO DO ESTADO

Carlão entende que o governo João Doria ao completar seis meses de gestão imprimiu um novo ritmo para São Paulo crescer e tem liderado as transformações que o poder público precisa para atender as necessidades da população.

“Nosso governo é prático, é uma gestão que preza por resultados e que está próxima das pessoas o tempo todo com programas e projetos que fazem São Paulo crescer em oportunidades para todos”, defendeu o deputado estadual.

NOROESTE PAULISTA

Segundo o líder do governo todo o estado de São Paulo tem avançado sob o novo governo e destaca as políticas públicas que foram implantadas no Noroeste Paulista “o Corujão da Saúde vai zerar 49.360 exames de saúde, a queda do ICMS do querosene vai fazer Votuporanga ter voo regular até Ribeirão Preto, cerca de 30 escolas do Estado só na região de São José do Rio Preto já serão reformadas neste ano”, destacou e ainda citou o Corujão da Catarata, a construção de casas populares e outras que estão impactando diretamente toda a região.

“Há muito trabalho por vir e estes são os primeiros 100 dias do nosso mandato”, finalizou.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com