Terça, 16 de Julho de 2019
Prefeito convocou funcionários para o show da própria noiva
20/06/2019 as 22:31 | Brasil | Da Redaçao
O prefeito da cidade de Camaragibe, em Pernambuco, tornou-se alvo de uma investigação do Ministério Público após convocar funcionários de sua gestão para um show carnavalesco apresentado por sua noiva.

Demóstenes Meira (PTB) já havia sido preso na manhã desta quinta (20), na Operação Harpalo II por suspeita de corrupção, fraude em licitação, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Na ocasião, ele ordenou que os comissionados encorpassem o bloco Canário Elétrico, do carnaval local, “ao meio-dia” daquele domingo (17), no qual Taty Dantas, sua companheira e secretária municipal da Ação Social, iria cantar.

“Quero todos os comissionados no bloco de meio-dia, independente de ser crente, espírita, católico, de não gostar de carnaval. Eu quero todos os cargos comissionados. Eu também não participo de carnaval, mas eu vou dar apoio ao show da minha noiva, futura esposa Taty Dantas”, mandou o prefeito no áudio. “Vou fazer uma filmagem, vou gravar todos os cargos comissionados que estiverem presentes, ok?”

Na ocasião dos festejos carnavalescos, o procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros, determinou à assessoria criminal do Gabinete da Procuradoria Geral de Justiça abrir procedimento investigativo para apurar se Demóstenes cometeu crime de peculato – uso indevido de recursos públicos para patrocinar fins privados e pessoais.

O prefeito foi preso pela Polícia Civil, que o põe sob suspeita de integrar organização criminosa para fraudes em licitações, corrupção e lavagem de dinheiro. A Justiça também decretou o afastamento de Demóstenes da função pública.

A delegada Polyanne Farias, da Diretoria Integrada Especializada da Polícia Civil de Pernambuco, informou que foram presos outros quatro investigados. Ela classifica o prefeito como “líder” do grupo.

À imprensa, o gestor reconheceu o teor dos áudios, mas alegou que não se tratava de uma convocação, mas de um convite para fortalecer uma ação de gestão.

Organizadores do bloco, em entrevista à imprensa, negaram ter recebido recursos do município para o show, apenas apoio logístico. Em matéria veiculada no telejornal Bom Dia Pernambuco, o prefeito aparece abrindo o Carnaval da cidade e apresentando a noiva como uma das apresentações do dia.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com