Quinta, 25 de Abril de 2024

Jacob apresenta projeto para criar dia municipal do Arco Íris

15/06/2019 as 06:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
O vereador Murilo Jacob apresentou na última sessão da Câmara na terça-feira, 11, o projeto de lei 85/2019, que institui o “Dia Municipal da Ordem Internacional do Arco Íris para Meninas – ‘Assembleia Luz do Amanhã nº 7 de Fernandópolis’

De acordo com o projeto ficaria instituído o dia 6 de abril como sendo o dia municipal da Ordem Arco Íris, e seria incluído no calendário oficial de datas e eventos comemorativos do município de Fernandópolis.

Ainda segundo o projeto o Poder Público Municipal, através de seus órgãos competentes, poderá promover ou apoiar o desenvolvimento de atividades, programas e eventos alusivos à data comemorativa em questão.

A ORDEM

A Ordem Internacional Arco Íris para meninas é uma organização paramaçonica dedicada à edificação do caráter das adolescentes com idade entre 11 e 20 anos, através dos preceitos, Amor ao lar, à família e ao próximo; cresça na existência de Deus; respeito para com a natureza, crença na imortalidade da alma; fidelidade e dignidade de caráter,; patriotismo e amor pelo país; liderança efetiva; serviço em prol da humanidade e da comunidade.

Seu objetivo é criar líderes e desenvolver o caráter individual, através de regras e exemplos. Continuamente enfatiza à cada menina as lições ensinadas pelas cores do Arco Íris.

A Ordem foi baseada na história de Noé, que está em Gênesis 9, na Bíblia Sagrada, Lá é contado o motivo do Arco Íris aparecer no céu depois de forte chuva. As cores do Arco Íris representam assete virtudes que uma menina dever ter: Sendo elas: Amor, Religião, Natureza, Imortalidade, Fidelidade, Patriotismo e Serviço.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com