Sábado, 20 de Abril de 2024

Alesp aprova proibição de canudos plásticos no estado de SP

14/06/2019 as 19:56 | Estado de São Paulo | Da Redaçao
Os canudos plásticos poderão ser banidos do estado de São Paulo, ao que indica um projeto de lei aprovado nesta quinta-feira (13) pela Assembleia Legislativa de São Paulo. De autoria do deputado Rogério Nogueira (DEM), o PL proíbe o fornecimento do objeto.

Pelo texto, “hotéis, restaurantes, bares, padarias, clubes noturnos, salões de dança e eventos musicais de qualquer espécie, entre outros estabelecimentos comerciais” não podem mais oferecer o produto. A alternativa apresentada são canudos em papel reciclável, material comestível ou biodegradável.

O governador de São Paulo, João Doria, ainda precisa sancionar o projeto. Na cidade de São Paulo, a Câmara Municipal já decidiu pela proibição em abril, mas a decisão ainda aguarda aprovação do prefeito Bruno Covas, que sinalizou que vai fazer isso e ainda ampliar as restrições ao plástico.

Em sua justificativa, Nogueira lembrou que a poluição plástica se tornou um problema de dimensões mundiais e citou uma estimativa da ONU de que “se não houver um controle político eficiente nessa questão, até o ano de 2050 os oceanos do planeta terão mais plástico do que peixes”.
MAIS LIDAS
Brasil
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com