Terça, 17 de Setembro de 2019
1ª Cia da PM de Fernandópolis funcionará ao lado do novo Paço
15/06/2019 as 06:51 | Fernandópolis | Da Redaçao
Companhia de Fernandópolis funciona desde sua criação na sede do 16º BPM/I
Na manhã da última quinta-feira, 13, ainda durante a inauguração do novo Terminal Rodoviário de Fernandópolis, o prefeito André Pessuto fez um importante anúncio referente a segurança pública municipal. O chefe do executivo informou que foi autorizada a construção da nova sede da 1ª Companhia da Polícia Militar no município. Desde sua criação, a 1ª Cia. funciona dentro do prédio do 16º Batalhão que fica localizado na av. Líbero de Almeida Silvares.

“Fernandópolis já é um dos municípios mais seguros do estado e do Brasil. Agora vamos avançar ainda mais e atender um sonho antigo da corporação. O Batalhão que é uma sede regional de 49 municípios permanecerá na av. Líbero e agora a nossa 1ª Cia. ficará ao lado do futuro Paço Municipal no bairro Jardim Santa Rita”, destacou o prefeito André Pessuto.

O investimento será de aproximadamente R$ 500 mil reais e as obras devem ser iniciadas assim que for finalizado o processo de licitação para a contratação da construtora. O prédio terá espaço físico para alojamento, salas de reunião, administrativo, operacional, além de estacionamento para as viaturas.

A notícia foi comemorada por mais de 50 policiais militares que estavam presentes durante o anúncio, e também pelo recém-chegado e novo comandante do 16º BPM/I, tenente-coronel José Wilson da Silva e pelo comandante da 1ª Companhia de Fernandópolis, Capitão Kenji Takebe Júnior. “Prefeito, esse era o nosso sonho. Muito obrigado por ser sempre prestativo à Polícia Militar e sem dúvidas, hoje é um dia histórico para a nossa corporação” destacou o Capitão Takebe.

O novo comandante do Batalhão da Polícia Militar com sede em Fernandópolis, chegou nesta semana vindo da cidade de Ribeirão Preto. José Wilson disse em seu discurso ter se surpreendido com a acolhida dos fernandopolenses. “Estou muito feliz em iniciar esta nova fase do meu trabalho numa cidade que esta me surpreendendo pela acolhida. Todos estão sendo muito receptivos com a minha pessoa e tenho a sensação e desejo de permanecer um bom tempo por aqui”, disse o comandante.

16º BATALHÃO – Batalhão de Policiamento Militar do Interior

Sediado em Fernandópolis há 43 anos, é responsável diretamente pela segurança pública de 49 municípios da região. Atualmente, é comandado pelo Ten-Cel. José Wilson da Silva. O 16º BPM/I coordena 05 Companhias de Polícia Militar na região: Cia. de Fernandópolis, Cia. de Votuporanga, Cia. de Jales, Cia. de Santa Fé do Sul e Cia. de Cardoso. No município, fica localizado na av. Líbero de Almeida Silvares.

1ª COMPANHIA DE POLICIAMENTO MILITAR

Sediada em Fernandópolis, atualmente é comandada pelo Capitão Kenji Takebe Júnior. A unidade funciona dentro da sede do 16º Batalhão, por isso, será construída uma nova sede para que a unidade possa ter uma melhor operacionalização e comodidade aos policiais e público.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com