Terça, 15 de Outubro de 2019
PF cumpre mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Guarani
14/06/2019 as 19:06 | Guarani d'Oeste | Da Redaçao
A Polícia Federal cumpriu na manhã desta sexta-feira (14) dois mandados de busca e apreensão na cidade de Guarani d’Oeste.

Os mandados foram cumpridos no setor de recursos humanos da prefeitura municipal e na residência do servidor que é chefe deste departamento.

As investigações atuais tratam-se de desdobramentos da Operação Cajado, que foi deflagrada pela PF de Jales em 2017 e apurou pagamentos suspeitos que teriam sido realizados no último mês do mandato do ex-prefeito de Guarani d’Oeste, em dezembro de 2016. Alguns funcionários que ocupavam cargos de confiança à época teriam recebido valores vultosos suspeitos a título de rescisão trabalhista que foram autorizados pelo então prefeito, que foi preso temporariamente na deflagração da referida operação.

O chefe do setor de RH, alvo dos mandados cumpridos na data de hoje, de acordo com as investigações, teria fornecido documentação solicitada pela PF com omissão de dados de servidores e pagamentos suspeitos que foram realizados à época das investigações.

Nas buscas de hoje, vários documentos foram apreendidos e serão minuciosamente analisados pela PF objetivando localizar os dados que foram omitidos pelo referido servidor. O chefe do RH da Prefeitura foi indiciado por falsidade ideológica e também poderá responder por outros crimes que por ventura sejam identificados nas análises dos documentos.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com