Segunda, 16 de Setembro de 2019
Projeto de Lei quer regularizar posse de arma herdada
12/06/2019 as 11:00 | Brasil | Da Redaçao
Um Projeto de Lei apresentado pela deputada federal Magda Mofatto (PL-GO) quer garantir o direito à posse e à propriedade da arma de fogo recebida como herança. O texto altera o Estatuto do Desarmamento.

A proposta, apresentada em março, já tramita na Câmara dos Deputados. Segundo Mofatto, o PL somente materializa o direito de propriedade já previsto na Constituição.

Caso o herdeiro não atenda aos requisitos legais para ter posse e propriedade da arma, ele terá até 180 dias para transferi-la a terceiro que preencha tais requisitos. A medida será aplicável também às munições que acompanhem a arma. Se preferir, o herdeiro poderá ainda entregar a arma ao governo com indenização justa, prévia e em dinheiro.

“Essa medida ampliará o escopo de aplicação da futura lei, resguardando ainda mais a possibilidade de manter armas de fogo protetivas nas mãos de pessoas de bem, legalmente autorizadas a tal”, disse Moffato.

O texto é semelhante à proposta (PL 8075/17) arquivada ao final da legislatura e que havia recebido parecer favorável de Mofatto em novembro de 2018.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com