Segunda, 24 de Junho de 2019
Bolsonaro diz que Guedes irá desburocratizar e diminuir impostos
12/06/2019 as 08:38 | Brasil | Da Redaçao
Em uma palestra na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) nesta terça-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro disse que, após a aprovação da reforma da Previdência, o ministro da Economia, Paulo Guedes, irá desburocratizar e diminuir impostos “em quantidade e porcentual”.

Bolsonaro assegurou, à plateia formada por empresários, que eles têm um governo aberto ao setor produtivo e que, quando conheceu Guedes, antes mesmo da campanha presidencial, eles tinham ideias diferentes. O presidente, no entanto, afirmou ter “se convertido à economia de Paulo Guedes”. “Nasceu uma paixão entre nós”, completou.

Ele frisou que deu carta branca ao ministro, bem como aos outros chefes de pastas, e “100% de autoridade para compor o ministério”.

Bolsonaro voltou a citar a preocupação com as eleições presidenciais na Argentina, que serão disputadas, provavelmente, entre o presidente atual, Maurício Macri, e a ex-presidente Cristina Kirchner. “O que nós juntos pudermos fazer, temos que fazer, não podemos ficar esperando”, declarou.

Meio Ambiente

O presidente disse no evento que poucos resistiriam às pressões que ele tem enfrentado na cadeira presidencial. “Mas quanto maiores as pressões, mais vontade eu tenho de continuar, com mais força eu continuo”.

Ele elogiou ainda a atuação do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. De acordo com Bolsonaro, “Salles tem conseguido fazer um casamento entre meio ambiente e a produção”.

Ressaltou também que autorizou o ministro a “meter a foice em todo mundo”, de forma a retirar dos cargos-chave pessoas extremistas. “Não quero xiita ocupando esses cargos.” Após ter passado por momentos delicados com o Congresso, ele agradeceu também aos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, na votação de projetos ambientais.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com