Domingo, 18 de Agosto de 2019
6 jogadores da base do Corinthians completam treino da seleção
11/06/2019 as 08:25 | Brasil | Da Redaçao
Seis jogadores da base do Corinthians participaram do treino da seleção brasileira, nesta segunda-feira (10), no Pacaembu. Os laterais-direitos Daniel Marcos e Igor; os laterais-esquerdos Caetano e Lucas Pitono, o zagueiro Ronald; e o volante Du foram os comandados por Tite.

O treino da seleção esteve bastante desfalcado. Apenas os três goleiros – Alisson, Ederson e Cássio -, Fagner, Miranda, Alex Sandro, Lucas Paquetá, Willian, Everton e Roberto Firmino da seleção que disputará a Copa América foram chamados pra participar do trabalho.

Conheça os atletas do Corinthians que participaram do treinamento

Caetano (1999)

Chegou ao Corinthians no ano passado, vindo do Botafogo. Atua tanto como zagueiro como na lateral-esquerda. Foi titular do sub-20 do Corinthians no fim de 2018 e também na Copa São Paulo deste ano, quando se destacou e passou a treinar na equipe principal do Timão.

Daniel Marcos (2001)

Após sair do Palmeiras, passou na peneira do Corinthians, em 2018, para a equipe sub-17. Ainda no ano passado, começou a subir para atuar em alguns jogos, sendo, inclusive, titular na final da Copa do Brasil Sub-20. Hoje, disputa com Igor a vaga na posição pela categoria.

Du (2000)

O volante é um dos com mais tempo de casa, tendo chegado ao clube na categoria sub-13. Aguerrido e com bom passe, tem características que a Fiel Torcida costuma apoiar. Hoje, é o capitão da equipe sub-20.

Igor (1999)

O lataral-direito chegou ao sub-20 corinthiano em 2018, após se destacar na equipe principal do Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro. Assim como Caetano, assumiu a titularidade na reta final do Paulistão Júnior do ano passado, em que o Corinthians foi vice-campeão.

Lucas Piton (2000)

Destaque do futsal em Jundiaí – com passagens pela Seleção Brasileira de base –, chegou para atuar pelo Alvinegro nas quadras, em 2017. Fez um teste no campo e passou, ainda no sub-17, para atuar como ponta. Quando chegou ao sub-20, começou a jogar na lateral-esquerda, a pedido do técnico Dyego Coelho.

Ronald (2000)

Desde o sub-13 vestindo a camisa corinthiana, o zagueiro acumula títulos na base, sendo a Copa do Brasil Sub-17 o mais importante.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com