Segunda, 24 de Junho de 2019
Com três gols de Cristiane, Brasil vence Jamaica na estreia
10/06/2019 as 08:12 | Brasil | Da Redaçao
O Brasil venceu a Jamaica por 3 a 0 na estreia da Copa Mundo Feminina da França neste domingo (8). Sem a atacante Marta, que desfalcou o time por conta de uma lesão, quem assumiu o protagonismo da partida foi outra veterana, Cristiane, que marcou todos os gols da partida.

Mesmo com dificuldades pontuais para passar pelas altas zagueiras do time adversário, a equipe brasileira foi superior na disputa, controlando o jogo e acertando mais passes. O time orientado por Vadão terminou a partida com 62% de posse de bola contra 38% das jamaicanas.

A primeira grande chance brasileira de gol chegou aos pés da camisa 9, Debinha, que recebeu belo passe de Andressa e avançou sozinha na área. Mais rápida, a goleira Schneider conseguiu conter o drible da atacante e neutralizou a jogada.

Aos 13, a Jamaica chegou à área brasileira com Shaw, que entrou pela esquerda e puxou para o pé direito, chutando rasteiro. A goleira Bárbara, no entanto, caiu sem grandes dificuldades para fazer a defesa.

Dois minutos depois, o Brasil abriria o placar com o primeiro de Cristiane. No cruzamento de Andressa pela esquerda, a artilheira cabeceou entre as duas zagueiras no canto superior do gol jamaicano, sem chance para a goleira.

Aos 36, o Brasil teve um pênalti a favor e poderia ter ampliado o placar, após bola na mão de Swaby. Andressa Alves, no entanto, bateu mal, sem dificuldades para Schneider, que buscou no canto inferior direito.

Na segunda etapa, já aos 4, novo gol brasileiro. Andressa Alves cruzou rasteiro pela direita, a bola passou por toda a defesa jamaicana e sobrou para Cristiane escorar, livre.

A camisa 11 ainda marcaria mais um, de falta, aos 18. De perna esquerda, Cristiane bateu forte no canto de Schneider, a bola explodiu no travessão e entrou, sem chances de defesa.

Com o hat-trick, a veterena se tornou a artilheira do torneio e, de quebra, se consolidou como a segunda maior goleadora da Seleção em Copas, com 10 gols. Ela só fica atrás de Marta, que tem 15 em mundiais.

O Brasil volta a campo na próxima quinta (13), às 13h, contra a Austrália, em Montpellier. A expectativa do técnico Vadão é poder contar com o retorno de Marta ao time para enfrentar a equipe da Oceania, mais experiente do que a das jamaicanas.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com