Quarta, 18 de Setembro de 2019
Sem Neymar, seleção dá show de coletividade e goleia Honduras
10/06/2019 as 08:10 | Brasil | Da Redaçao
A seleção brasileira vence Honduras por 7 x 0, na tarde deste domingo (9), no Beira Rio, em Porto Alegre, no último amistoso pré-Copa América. Os gols do Brasil foram marcados por Gabriel Jesus (2), Thiago Silva, Richarlison, David Neres e Philippe Coutinho.

A seleção brasileira começou com tudo o primeiro teste pós-corte do craque Neymar. Os comandados de Tite pressionaram desde o primeiro minuto de jogo, e quase abriram o marcador com Gabriel Jesus, no primeiro lance. O atacante driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo e não conseguiu marcar. O gol do Brasil foi marcado pelo atacante do Manchester CIty, aos 5 minutos. O VAR precisou entrar em ação, mas confirmou a abertura do placar. Richarlison e Daniel Alves tabelaram, e o lateral cruzou para Jesus cabecear.

O segundo gol brasileiro foi marcado por Thiago Silva. Após escanteio cobrado por Coutinho, o zagueirão do PSG se antecipou a zaga de Honduras e aumentou o marcador. A seleção brasileira registrava impressionantes 80% de posse de bola até os 25 minutos do primeiro tempo. E a partida ficou ainda mais fácil após os 28 minutos, quando Quioto foi expulso, após falta e Arthur. O jogador do Barcelona precisou ser substituído, após a entrada.

O terceiro gol brasileiro foi de Phillipe Coutinho, de pênalti, aos 36 minutos. O craque do PSG ainda acertou a trave duas vezes, depois de ter marcado seu gol.

Segundo tempo
Os 45 minutos finais começaram já com o quarto gol da seleção brasileira. Richarlison ganhou de cabeça da zaga e desviou para Gabriel Jesus. O camisa 9 precisou apenas escorar para o gol vazio. E David Neres, que entrou como substituto de Neymar, guardou o dele. O jogador do Ajax arrancou quase do meio de campo, entrou na área e de um toquinho de classe no canto do goleiro hondurenho.

Roberto Firmino, que havia entrado no lugar de Gabriel Jesus, marcou o sexto gol da seleção brasileira. E o sétimo gol brasileiro saiu dos pés de Richarlison. Depois de bela jogada de Everton Cebolinha, o atacante do Everton deixou o dele.

Ficha técnica Brasil x Honduras

Brasil

Alisson; Daniel Alves, Marquinhos (Eder Militão), Thiago Silva (Miranda); Filipe Luis; Casemiro (Fernandinho), Arthur (Allan) e Philippe Coutinho (Everton); David Neres, Richarlison e Gabriel Jesus (Firmino)

Técnico: Tite

Honduras

Luís Lopes; Crisanto, Henry, Maynor e Izaguirre (Alvarado); Bryan Costa (Jorge Álvarez), Garrido (Castellanos) e Alexander López (Beckeles); Elis, Rojas (Chirinos) e Quioto

Técnico: Fabián Couto

Público: 16.521

Renda: R$ 1.202.890,00
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com