Quarta, 19 de Junho de 2019
Neide Garcia questiona proibição de acompanhantes na UPA
08/06/2019 as 06:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
A vereadora de Fernandópolis Neide Garcia (PP), questionou através de requerimento a postura da UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Fernandópolis que vem proibindo a presença de acompanhantes de pacientes durante as consultas e exames na unidade.

Segundo a vereadora a proibição contraria as normas vigentes do Ministério da Saúde. “Estou sendo questionada por parte da população que se utiliza da UPA, que a presença de acompanhantes esta proibida durante as consultas e também no momento de realização de exames, mas não é isto que fala a portaria 1820 de 13 de agosto de 2009, que dispõe dos direitos e deveres dos usuários da saúde”, destacou a vereadora.

De acordo com a portaria citada pela vereadora em seu artigo quarto parágrafo único, inciso III, nas consultas, nos procedimentos diagnósticos, preventivos, cirúrgicos, terapêuticos e internações, tem o direito a acompanhante, pessoa de sua livre escolha, nas consultas e exames.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com