Sábado, 20 de Abril de 2024

Corregedoria pede sindicância para apurar conduta de delegado

24/05/2019 as 14:30 | S. J. do Rio Preto | SBT Interior
A 5ª Corregedoria Auxiliar da Polícia Civil de Rio Preto (SP) enviou pedido de instauração de sindicância administrativa para a Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo para apurar se o delegado Hélio Fernandes dos Reis infringiu os artigos 62 e 63 previstos da Lei Complementar 207/79. O sbtinterior.com teve acesso, com exclusividade, ao documento.

Se for aprovada, a sindicância vai apurar se o delegado – que atua no 1º DP rio-pretense, usou o cargo para desrespeitar colega de trabalho ou procedeu na vida pública e particular ferindo a dignidade de algum policial.

Reis vem sendo investigado desde o início do ano por ter importunado uma investigadora com comentários abusivos e por injúria contra outra policial. Em fevereiro, um boletim de ocorrência foi registrado na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).

Na época, o delegado Paulo de Tarso Amaral Marcondes, da Corregedoria da Polícia Civil de Rio Preto, informou à reportagem que não houve assédio sexual por parte de Reis contra a investigadora.

O caso corre em segredo de justiça e também está sendo acompanhado pelo Ministério Público.

Nossa reportagem pediu uma nota para a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, mas ainda não teve retorno.

Por telefone, O delegado Hélio Fernandes dos Reis disse que reconhece que fez comentários inadequados e se desculpou com a policial publicamente. Ele disse que foi infeliz e que fez as declarações quando enfrentava uma depressão.

Reis disse ainda que está tranquilo e que, em mais de 30 anos na Polícia Civil, nunca houve registro de reclamação contra ele.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com