Sábado, 20 de Abril de 2024

Curso de Educação Física promove o seu 2º Arraial Junino

Festa, realizada na última terça-feira (dia 21), na quadra do Campus Centro, marcou o encerramento de diferentes disciplinas da graduação
24/05/2019 as 13:00 | Votuporanga | Da Redaçao
Pelo 2º ano consecutivo, o curso de Educação Física da UNIFEV promoveu um animado Arraial Junino no Campus Centro.

O evento, realizado na última terça-feira (dia 21), na Quadra Poliesportiva, teve o objetivo de encerrar diferentes disciplinas da graduação relacionadas ao ensino escolar.

Os universitários do 5º período foram os responsáveis pela decoração, brincadeiras e comidas típicas da festa. Além disso, cada turma do curso organizou uma tradicional quadrilha, repleta de bom humor e descontração.

De acordo com a Profa. Ma. Caciane Dallemole Souza, todos os estudantes se dedicaram ao máximo na realização do Arraial, pesquisando e se aprofundando no tema junino. "Mais do que estimular a prática de uma determinada modalidade esportiva, a Educação Física tem a função de permitir que os alunos vivenciem outras culturas, como é o caso da festa junina, uma tradicional manifestação popular", completou.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com