Terça, 23 de Abril de 2024

Cursos da UNIFEV realizam 7ª edição da Feira do Imposto

Atividade, que envolveu alunos dos primeiros períodos, teve o objetivo de conscientizar o público sobre a alta carga tributária no País
24/05/2019 as 11:06 | Votuporanga | Da Redaçao
Na última terça-feira (dia 21), os alunos dos primeiros períodos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da UNIFEV realizaram 7ª edição da Feira do Imposto, na Cidade Universitária. O objetivo foi apresentar a toda a comunidade acadêmica a abrangência da carga tributária sobre produtos e serviços.

Na oportunidade, os universitários montaram stands simulando estabelecimentos comerciais e destacando, em cada um, os percentuais dos impostos incidentes.

Os grupos foram divididos em nove segmentos: Bar e Mercearia; Loja de Eletroeletrônicos; Vestuário; Produtos de Beleza e Higiene; Instrumentos Musicais, Materiais de Construção; Papelaria; Farmácia; e Variedades.

De acordo com a coordenadora interina dos cursos, Profa. Ma. Marisa Ferreira, a iniciativa propôs despertar a atenção do público para o assunto. "A realização da feira contribuiu para o conhecimento e compreensão do quanto esses tributos são desfavoráveis para o consumidor, pois deixam as empresas sem opções para a competitividade, independentemente do porte ou setor", completou.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com