Quarta, 21 de Agosto de 2019
Prefeitura inaugura ampliações na escola ‘Renato Zocca’
22/05/2019 as 06:51 | Fernandópolis | Da Redaçao
Unidade ganha novo berçário com três novas salas de aulas, fraudários e lactário
Dentro do calendário comemorativo aos 80 anos de Fernandópolis, na manhã desta terça-feira, 21, as festividades aconteceram nas dependências da EMEI Renato Zocca, que inaugurou as ampliações da unidade.

A solenidade contou com a presença de autoridades, vereadores, familiares do patrono, educadores e convidados especiais.

A escola, que está em atividades em novo prédio há pouco mais de um ano, ganhou nesta terça-feira um novo berçário para desenvolver suas atividades, com três novas salas de aulas com fraudários e lactário (todas as salas com ar condicionado, com duchas para crianças), sala de manutenção, copa, banheiro para professores, sala de arquivos, recepção, três solarium, corredor de serviços e estacionamento.

A diretora interina, Isabel Cristina Bertonha, acolheu todos os presentes. “Estamos em festa e agradeço todos vocês que participam conosco deste momento. Agradeço de maneira especial o prefeito André Pessuto e todos os envolvidos neste projeto de ampliação da escola, graças a esse investimento poderemos atender um número maior de crianças, com conforto, segurança e qualidade, muito obrigada”, disse.

Na oportunidade, representando a família do homenageado, sua nora Claudenice Permigiani Zocca agradeceu a oportunidade e lembrança. “Mais uma vez represento minha família neste momento festivo de inauguração das ampliações da escola, um belo projeto com estrutura adequada para atender as crianças e priorizando a Educação. Parabéns a todos”, explanou Clau, acompanhada pelo esposo José Carlos Zocca Neto e pela senhora Elza Bassi Zocca, esposa do saudoso homenageado.

A secretária de Educação, Lucimara Rossato, destacou todos os projetos que estão em andamento no município e beneficiam a Educação. “Investir na Educação é garantir direitos e uma vida digna. Hoje recebemos um grande presente, graças ao trabalho em conjunto desenvolvido pela administração municipal, a escola Renato Zocca é referência no município e nosso projeto é fazer com que todas as unidades escolares ofereceram estrutura adequada para atender seus alunos”, disse.

Em nome da Câmara de vereadores, o vice-presidente Salvador de Castro fez uso da palavra. “Trabalho há mais de vinte anos na Educação e vejo nesta administração o cuidado especial e os investimentos que estão sendo feitos na área, isso é motivo de muito orgulho e alegria”, falou.

O senhor Carlos Silveira, proprietário do prédio em que está instalada a escola, não pode estar presente no evento, mas fez questão de gravar um vídeo enaltecendo o momento e destacando o bom trabalho da atual gestão. “Fui convidado pelo prefeito para o projeto de construir uma escola no centro da cidade, achei a ideia interessante, mas teria que ser estudada, pois o investimento era alto e eu não conhecia a seriedade do projeto. Mediante essa proposta foi que eu percebi que o André não era como outro qualquer, já conheci muitos políticos e por essa experiência era um pouco avesso a muitas historias e políticos e me decepcionei com vários deles. Tive então a honra de conhecer o André, uma pessoa honesta, que acredita na Educação e que divide os mesmos princípios que eu. Hoje me sinto feliz, porque depois de dois anos que nos conhecemos me torno ainda mais fã do nosso prefeito e nesta data especial podemos celebrar a conclusão desse projeto que é tão importante para a Prefeitura e também para mim. Construir uma escola passou a ser nossa meta, mas não uma escola qualquer, por isso a ideia era concluir uma escola que pudesse trazer conceitos diferentes aos nossos estudantes, com segurança a todos. Parabéns a todos que acreditam na Educação como um papel transformar de uma sociedade”, explanou.

Finalizando a solenidade, o prefeito André Pessuto fez questão de saudar todos os educadores presentes, falando sobre a importância da valorização desses profissionais e das ações que o município vem desenvolvendo para que todas as escolas da rede recebam melhorias em suas estruturas e no atendimento aos alunos. “Sou filho de professora e sempre honrei essa nobre profissão. Hoje é um dia importantíssimo para nossa cidade, através desse empreendimento. A escola, que tinha capacidade para 130 alunos passa a oferecer estrutura de atendimento para 250 crianças, uma estrutura com alto padrão de qualidade e atendimento. Essa é mais uma importante inauguração que comemora os 80 anos de nossa querida Fernandópolis”, discursou.

A Emei Renato Zocca está localizada na rua Angelo Del Grossi, 225, Boa Vista. A unidade atende crianças com idades entre seis meses ao pré-escola, em período parcial.

PROFESSOR RENATO ZOCCA

Renato Zocca nasceu no município de Piracicaba em 06 de janeiro de 1923. Casou-se com a professora Elza Basso no ano de 1950. No ano de 1959 efetivou-se como professor por concurso público para ministrar aulas na cidade de Palmeira D´Oeste, no ano seguinte foi removido para cidade de Macedônia e, depois, transferido para o grupo escolar Joaquim Antônio Pereira (JAP), fixando, assim, residência em Fernandópolis. Sempre atuando no magistério e fazendo cursos, foi convidado para dar aulas de “Trabalhos Manuais” no Ginásio Estadual Líbero de Almeida Silvares, atual EELAS, onde se efetivou. Em 1972, conquistou a formação em Pedagogia, no ano seguinte concluiu o curso de Especialização em Educação Didática Geral, concluiu, ainda, nos anos seguintes, os cursos de Estudos Sociais e História. Trabalhando na EELAS, aposentou-se no ano de 1989.
Renato Zocca foi reconhecido como uma pessoa íntegra, cidadão atuante e excelente professor. Faleceu em 29 de dezembro de 2002, com 79 anos. Respeitado pelo seu trabalho como brilhante professor e valoroso cidadão, Renato Zocca tem seu nome perpetuado nesta instituição de ensino de educação infantil.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com