Sexta, 19 de Abril de 2024

População pode contratar salto de paraquedas durante show

21/05/2019 as 07:10 | Fernandópolis | Da Redaçao
No próximo dia 22, feriado municipal, a equipe Sky Radical foi contratada para a realização de um show de paraquedismo. A iniciativa proporciona a oportunidade de ampliar as atrações, sendo que além do show de paraquedismo, o aeroporto receberá atividades desde o início da manhã, até o pôr do sol, com saltos de praticantes das cidades da região e iniciantes que se inscrevem para realizar a aventura como passageiros de um SALTO DUPLO, que permite que uma pessoa sem qualquer experiência com o esporte possa realizar um salto, acoplado ao instrutor em um paraquedas próprio para duas pessoas, experimentando a sensação da queda livre onde alcança a velocidade na ordem de 200 km/hora e ainda como paraquedas aberto pode contemplar a vista aérea.

A sensação registrada nos depoimentos é sempre de liberdade somado com a auto estima pelo desafio cumprido e descarga de adrenalina no organismo que inevitavelmente proporciona um bem estar. O paraquedas tem controle duplo e o passageiro, sempre acoplado ao instrutor, pode interferir na navegação e pilotagem. A duração da experiência é de aproximadamente 15 minutos de voo até a altura de 12.000 pés, equivalente a 3.600 metros do solo, sendo a primeira metade em queda livre por 50 segundos e a segunda metade durando cerca de 5 minutos, com o paraquedas aberto.

E para quem quer turbinar a emoção, pode optar por um SALTO DUPLO CHALLENGE, onde o passageiro interage nas manobras. E a aventura não para após o pouso, pois é hora de invadir as redes sociais na internet com as imagens da proeza, já que os saltos são em sua maioria, filmados e fotografados com boa qualidade e técnicas que captam os momentos da queda livre.

Os interessados em realizar o primeiro salto poderão contratar a aventura, como passageiro de um salto duplo, junto com o instrutor, recebendo instrução prévia de 15 minutos. O investimento é a partir de R$ 485,00 e a idade mínima é de 14 anos (com autorização dos pais quando menor de 18 anos) e o peso máximo de 115 kg.

A realização é da Sky Radical Paraquedismo, sediada em Boituva e conta com o apoio de várias Secretarias do governo municipal. Com a realização do encontro, simultaneamente à atividade demonstrativa ao público, se torna possível a vinda à cidade de uma aeronave de grande porte para o paraquedismo. O avião que fará o lançamento do festival e do show de paraquedismo será o Kodiak que tem capacidade de lançamento de 15 paraquedistas.

SHOW DE PARAQUEDISMO
No período da tarde, em horário determinado pela Administração do Aeroporto, entre as atividades do festival, quatro atletas paraquedistas farão duas apresentações em formato de espetáculo. Entre as manobras estará sendo promovida a condução da bandeira de Fernandópolis, escoltada por paraquedista produzindo efeitos de fumaça colorida.

A entrada é gratuita e o programa tem expressiva vocação para diversão em família.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com