Quarta, 26 de Junho de 2019
Pastoral da Visita faz doação de tecidos para a Santa Casa
21/05/2019 as 06:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
A Pastoral da Visita da Paróquia Santa Rita de Cássia realizou neste mês a doação de 490 metros de tecido para a Santa Casa de Fernandópolis. A entrega aconteceu durante as comemorações do Dia da Enfermagem, após a realização de missa em ações de graça.

A doação é fruto de uma campanha realizada junto às comunidades católicas desde o início do ano. Os voluntários e apoiadores fizeram doações em valores, que foram integralmente utilizados para a compra dos materiais.

“A Pastoral da Visita também é um grupo sempre presente no dia a dia da Santa Casa. Realizamos visitas aos pacientes e colaboramos com os cafés e lanches servidos pelo Hospital. Conhecendo as necessidades, decidimos colaborar realizando esta campanha que rendeu um excelente resultado”, expôs a coordenadora da pastoral, Maria Luiza Giacheto.

O provedor, Fernando Cordeiro Zanqui, enalteceu a ação. “Nós agradecemos pelo apoio dado pela Pastoral. Infelizmente o desgaste dos lençóis dentro do Hospital é muito grande, pelos ciclos de higienização que sofrem e também pela utilização dos produtos para assepsia, o que reduz a vida útil de nossos enxovais.”

PASTORAL DA VISITA

Criada a 16 anos, a Pastoral da Visita é ligada aos movimentos católicos da Paróquia Santa Rita de Cássia, de Fernandópolis. Guiados pelo objetivo de fortalecer o enfermo por meio da fé e oração, os voluntários da pastoral realizam visitas diárias aos pacientes da Santa Casa, bem como visitas domiciliares. O grupo também realiza campanhas e ações, além de coordenar as Missas realizadas aos sábados no Espaço Ecumênico do Hospital.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com