Sexta, 19 de Abril de 2024

Simplesmente ame

20/05/2019 as 14:05 | Fernandópolis | Sandra Moreira
Falando em contemporaneidade os relacionamentos estão atípicos de tudo que já vivemos e tínhamos como conceito de definição. Paquera era paquera, namoro era namoro com todas suas regras intrínsecas e casamento era com o intuito de constituir seu núcleo familiar e assim prosseguir educando os filhos e sonhando com os netos. Simples e fácil de compreensão.

Hoje, existe o “ficar” oculto que podem durar anos. O namoro que não tem nenhuma regra definida e fidelidade é pensamento retrógado. Quanto ao casamento, tornou-se algo passageiro sem necessidade do sentir amor pelo outro. Companheirismo, sonhos que devem ser sonhados juntos ou separados, mas, cada um torcendo pela conquista do amado, tudo bobagem! Cada um pra cuida dos seus interesses. Tolerância zero e separações céleres. Amor fugaz! Algo lamentável para não dizer do descarte do outro sem nenhum respeito.

Não, não se ama muito. Muitas vezes, leva uma existência sem ser agraciado com este nobre sentimento, às vezes até ama-se muito, mas, sem ser retribuído por toda uma vida. Também acontece, com normalidade de não encontrar aquele amor que faz saltar seu coração, admiração e viver intensamente a arte de amar envolto a uma sexualidade que jamais será esquecida.

Existe uma recusa pelo amor por medo, uma grande inquietação diante de um sentimento novo, com justificativas desagradáveis advinda do passado. Viva o presente! A vida é cheia de intempéries e planejar o futuro é bobagem diante do que pode ser vivido.
Use a inteligência racional, não dê ouvidos à maldade alheia e creia que muitos idiotas vivem sós sem ter amor. Não deixe sua estupidez impedir de amar te ensurdecer que no mundo não há mais lugar e ninguém para amar e retribuir com a mesma força. Pra quem toma decisões na vida sem pensar conte ao menos até três, se precisar conte outra vez e pense outra vez.

Você tem que acreditar em mim, ninguém pode destruir assim um grande amor que pode inclusive estar acontecendo, ou ali do seu lado só esperando a uma chance um sinal para te entrelaçar nos braços e sentir seu beijo, cheiro e dizer o que gostaria a tempos.

Pode estar ali no futuro é só começar a observar com ímpeto e confiança que no de repente surge com olhares arrematadores, uma louca vontade de conhecer tudo que existe em você e logo estará dividindo projetos, sorrindo tornando a vida de ambos cheios de coloridos. Como uma colcha de retalhos que vamos costurando, às vezes com mais ânimo outras com mais lentidão.

Só que um dia ela fica pronta e linda para usar e abusar. O amor não tem frescura acontece naturalmente dia a após dia, uma vontade doída de ver o outro e os objetivos vão se afinar, simplesmente em razão de um amor genuíno que está acima de tudo.

Jamais seja entulhado não permita ficar sozinho, quando encontrar seu amor deixe de tolices e vai viver! Pode ser apenas sua única chance de ser feliz por completo e nada será mais importante na sua vida do que um amor recíproco. Os outros sonhos vão acontecer melhor do que imagina, o amor transforma e no fim da vida é com ele que vai estar.

Não esqueça que chegamos aqui sem nada e nada vamos levar a não ser a nossa alma e com ela todo o aprendizado adquirido e o que vamos deixar é a saudade no coração daqueles que um dia amamos e permitimos sermos amados.

MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com