Sexta, 19 de Abril de 2024

Torneio de Malha comemora os 80 anos de Fernandópolis

Atletas de diversas cidades da região já confirmaram presença
18/05/2019 as 08:55 | Fernandópolis | Da Redaçao
Está marcado para o dia 26 de maio o ‘Torneio de Duplas de Malha’, em comemoração ao aniversário de Fernandópolis. O evento está sendo organizado pela AMAFER (Associação de Malha de Fernandópolis), com total apoio da Secretaria Municipal de Esportes.

Atletas de diversas cidades da região já confirmaram presença, entre elas equipes representantes de Votuporanga, Fernandópolis, Jales, Urânia, Santana da Ponte Pensa, Santa Fé do Sul, Ilha Solteira, Aparecida do Tabuado e Limeira d´Oeste.

A disputa acontecerá no Estádio Municipal “Claudio Rodante”, ao lado da sede da Associação do Judô, com início às 10h.

“Convidamos toda população para prestigiar nosso torneio que contará com a participação de grandes competidores e será um dia de muita descontração”, disse o diretor da AMAFER, Severino Santa Rosa.

SOBRE A MODALIDADE

A Malha é um jogo de origem antiga. Jogava-se Malha na França e na Itália em tempos passados e não bem determinados. Fala-se do jogo de Malha em 1490, mas a prova de sua existência vem de um documento francês de 1644.

O jogo da Malha é Paulista e muito Brasileiro em vista de terem sido os Paulistas a darem os primeiros passos para a regulamentação desse Esporte.

O jogo de malhas é pode ser praticado em forma individual,duplas, quarteto ou turmas.

O jogador ou os jogadores da equipe e seus adversários lançam as malhas, procurando derrubar o pino da outra cabeceira e ou deixar a malha o mais próximo possível e assim sucessivamente.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com