Quinta, 25 de Abril de 2024

Alunos participam de projeto sobre higiene bucal

Iniciativa está sendo desenvolvida ao longo deste semestre com os estudantes da Educação Infantil, pela dentista convidada, Luana Dalto
17/05/2019 as 20:00 | Votuporanga | Da Redaçao
Os alunos da Educação Infantil do Colégio Unifev estão participando de um projeto sobre higiene bucal.

Durante as aulas expositivas, realizadas ao longo deste semestre, as crianças recebem uma série de orientações sobre o tema da dentista Luana Dalto.

Os assuntos abordados pela profissional visam a apresentar dicas de cuidados diários, necessários para manter a saúde bucal em dia, como o uso correto da escova de dentes e do creme dental e a importância de consultas regulares ao dentista, entre outros.

De acordo com a diretora do Colégio, Profa. Esp. Terezinha Joana de Carvalho Amaral, a próxima etapa do projeto será uma escovação monitorada pela dentista convidada.

"Nosso objetivo é que eles cheguem em casa e orientem os próprios pais para que estejam sempre atentos à saúde da boca e dos dentes. Outro ponto interessante é fazê-los perceber a relevância de pequenos hábitos, como a escovação após as refeições ou o uso do fio dental", destacou.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com