Quinta, 18 de Abril de 2024

Globo terá personagens transexuais em duas novelas ao mesmo tempo

16/05/2019 as 13:14 | Brasil | Da Redaçao
A Globo parece destinada a se engajar nas causas da diversidade. A emissora escalou duas atrizes transexuais para viver personagens que passaram por redesignação sexual.

Em “A Dona do Pedaço”, novela das nove de Walcyr Carrasco que estreia na segunda-feira (20), Glamour Garcia interpretará Britney, uma garota que é bem aceita por sua família e tem de lidar com um relacionamento com um homem que não sabe lidar bem com a questão. A atriz contracenará com nomes como Marco Nanini, Caio Castro e Rosi Campos.

Na mesma trama, aliás, rumores de bastidor dão conta de que Ary Fontoura viverá um advogado que esconde um segredo: é um homem trans. O personagem será casado com Suely Franco.

Já em “Bom Sucesso”, novela das sete de Rosane Svartman e Paulo Halm que estreia em julho, Gabrielle Joie interpretará Michelle uma garota trans que tem de lidar com a aceitação dos amigos e dos parentes. A história, no entanto, só será mostrada de fato passados alguns meses de folhetim.

Desde que o assunto foi introduzido de fato em “A Força do Querer”, há dois anos, a transexualidade surgiu em séries como “Sob Pressão” e também na novela “O Sétimo Guardião”, com Nany People.

Antes, Maria Clara Spinelli fez história atuando em “Salve Jorge” e “Supermax”. Claudia Raia também viveu uma trans em “As Filhas da Mãe”, em 2001.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com