Terça, 16 de Julho de 2019
Real passa a ter marca mais forte e valiosa do futebol mundial
16/05/2019 as 13:13 | Mundo | Da Redaçao
Uma consultoria especializada valor de marcas, a Brand Finance, fez um longo estudo sobre os principais clubes do mundo. O levantamento, feito anualmente nesta década, teve uma mudança importante em 2019: o Real Madrid passou a ser a marca mais forte e valiosa do futebol mundial.

O Real assumiu essa posição superando o Manchester United. O diretor da consultoria disse que isso tem tudo a ver com o sucesso do time espanhol, que recentemente foi tricampeão da Liga dos Campeões.

“O Real Madrid mostrou este ano que realmente reina supremo no mundo do futebol. Eles triunfaram não só como a marca mais valiosa e forte, mas o valor de empresa e estádio também estão em segundo lugar. O clube de maior sucesso na história do futebol europeu finalmente está colhendo os benefícios de décadas de performances espetaculares dentro e fora de campo”.

No ranking das marcas mais valiosas o Real cresceu 26,9%. No ranking das mais fortes, que leva em conta o potencial do clube, o Real teve uma pequena queda, de 0,7%, mas isso não foi suficiente para que ele perdesse posição – até porque outros clubes tiveram uma queda ainda maior.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com