Segunda, 19 de Agosto de 2019
Usuários do Poupatempo poderão utilizar cartão em pagamentos
16/05/2019 as 08:21 | Estado de São Paulo | Da Redaçao
O Poupatempo realizou cerca de 35 milhões de atendimentos no Estado em 2018. São dezenas de serviços prestados à população paulista, alguns deles rea­lizados mediante pagamento de taxas.

Este foi um dos projetos discutidos pelos parlamentares na reunião da Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho, que se reuniu na quarta-feira (15/5). O Projeto de Lei 187/2018, de autoria da ex-deputada Célia Leão, possibilita os usuários do Poupatempo a realizarem os pagamentos referentes às taxas dos serviços usando cartão de débito, de qualquer banco.

Segundo o relator da proposta, deputado Marcio Nakashima (PDT), a medida facilita a vida dos cidadãos. "Facilita o pagamento dos tributos, já que qualquer pessoa pode pagar pelo cartão de débito. Evita transtornos, filas e vai agilizar o serviço e facilitar a vida dos usuários", declarou.

O presidente da Comissão, deputado Marcio da Farmácia (PODE), também aclamou a aprovação do projeto. "Quando o cidadão chega ao Poupatempo, ele tem que pagar as taxas com dinheiro. Esse projeto visa melhorar a vida do cidadão, pois nem todo mundo anda com dinheiro no bolso. É de alta relevância", elogiou o presidente.

Além dos citados, estiveram presentes no Plenário José Bonifácio os deputados Adalberto Freitas, Coronel Telhada, Rafael Silva e Valeria Bolsonaro.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com