Quarta, 22 de Maio de 2019
Vereador sugere que Bolsonaro aumente pontos pra suspensão de CNH
15/05/2019 as 08:20 | Votuporanga | A Cidade
Entre as muitas indicações apresentadas na última sessão da Câmara Municipal de Votuporanga, na noite desta segunda-feira, uma chamou atenção.

O pedido é destinado ao presidente Jair Bolsonaro e a solicitação é para que ele estude a possibilidade de aumentar de 21 para 41 pontos acumulados para que a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) seja suspensa.

A sugestão foi feita pelo vereador Walter José do Santos, o Wartão (PSB). Em sua justificativa, ele lembra que o Código de Trânsito Brasileiro trata da regulamentação aos motoristas na questão da direção veicular, estabelecendo normas e regras a serem seguidas por todos aqueles que são habilitados a dirigir.

O parlamentar lembra que a forma de penalizar as infrações estabelecidas no CTB são calculadas em forma de pontuação, que quando chegam no total de 21 pontos acumulados, o motorista perde o direito de dirigir, tendo que respeitar o prazo legal para que possa fazer a reciclagem da sua CNH. “Muitos motoristas se queixam do máximo de pontos atingidos, pois, muitas vezes, as infrações não colocam em risco a sua integridade física ou de terceiros, e perdem o direito de dirigir, sendo que necessitam da CNH para desempenhar suas atividades diárias”, justificou.

“Desta forma, apresentamos a presente propositura no sentido de que seja oficiado ao presidente da República, Jair Bolsonaro, que estude a possibilidade de aumentar de 21 para 41 pontos acumulados para que a CNH seja suspensa”, concluiu.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com